Home / Notícias / Uruguai realiza sua primeira colheita oficial de cannabis.

Uruguai realiza sua primeira colheita oficial de cannabis.

Começou ontem, dia 15 de junho de 2016, a primeira colheita oficial de cannabis no Uruguai.

A data é histórica pois é a primeira vez na história contemporânea que um estado nacional colhe maconha para venda à população.
Fontes oficiais relatam que o rendimento está sendo de aproximadamente 300g por planta.

A colheita continua na semana próxima e se estima que, após a secagem, embalagem e armazenamento, o produto estará disponível para a venda nas farmácias no início de agosto.

A apresentação será em embalagens de 5g e 10g e, de acordo com o presidente da Junta Nacional de Drogas (JND) Juan Andrés Roballo, já estão registradas 50 farmácias para dar início a um plan piloto referenciado na lei 19.172 que regulamenta a produção, distribuição e venda de cannabis em todo o país.
O preço será estabelecido em algo em torno de US$ 1,20 (R$ 4,20) e quem quiser comprar, deverá estar registrado em um cadastro nacional de consumidores.

O uso medicinal ainda não foi implementado mas, desde abril, o Sindicato Médico de Uruguai deu início a um curso de formação de profissionais em medicina canábica com o objetivo de criar as bases que permitam avançar nesta importante área.

Check Also

Elisaldo Carlini e Gilberto Castro

Burrice ou estratégia?

Às vezes alguns acontecimentos nos fazem sentir tentados a criar teorias conspiratórias pois pensamos: “Isto …

2 comments

  1. Agora vamos começar a batalha para informação sobre um vegetal que ate a terceira decada do seculo XX era simplesmente o que nos antropologos a la Malinowski chamamos de Fato Social Total.
    Uma fonte democratica de informação e quem sabe formação de uma nova mentalidade, a aceitação de um estilo de vida mais natural e sustentavel, baseada no conhecimento milenar das sociedades orientais. Vambora atualizar meu livro Entre o canhamo campones e a cannabis maconheira…1001 utilidades, alimentação, contracultura e estilo de vida.

error: Content is protected !!