Home / Propósito

Propósito

A legalização da maconha – ou melhor, a regulamentação do uso da cannabis – é um dos temas mais controversos da atualidade. Especialistas das mais diversas áreas vem discutindo os múltiplos aspectos desta complexa matéria sem que haja ainda um consenso.

No entanto, nos últimos anos, pode-se verificar uma mudança no fiel da balança que nos faz acreditar que finalmente estamos próximos de uma atitude mais razoável, mais flexível e inteligente de parte das autoridades.

A regulamentação e até a liberação do cultivo e consumo da cannabis com fins medicinais, recreativos e industriais já é uma realidade em muitos países e caminhamos rapidamente para avanços sustenidos nos aspectos legais, logísticos e econômicos.

Holanda, um precursor nesta área, Estados Unidos, Uruguai, Espanha, Chile, Portugal, Canadá e Austrália são alguns dos países que, com diversas nuances vem evoluindo para uma visão mais moderna e pragmática para tratar da regulamentação e mesmo da legalização da maconha.

No caso do Brasil, este processo aparece lento e imerso em uma hipocrisia que beneficia justamente a quem devia-se combater: o crime organizado. Ao mesmo tempo, discretos avanços, puxados por um ativismo incipiente, por quem precisa da cannabis como medicamento e entra na justiça para reivindicar seu direito ao acesso e por aqueles que se arriscam no cultivo e outras formas de contravenção das regras vigentes, podem ser vistos influenciando declarações de delegados, juristas e dos próprios integrantes do STF.

O objetivo do nosso website, CannaBrasil, longe de fazer a apologia das drogas, é o de trazer informações atualizadas sobre o andamento da legislação, da jurisprudência, das pesquisas científicas que envolvem o uso da cannabis como medicina, do seu cultivo e de outros aspectos que circundam este tema.

Esperamos que nosso trabalho possa contribuir para uma sociedade mais consciente dos riscos, da problemática e dos indiscutíveis ganhos que uma regulamentação mais acorde com os avanços científicos e legais poderá trazer para o Brasil.

error: Content is protected !!