Holanda encaminha aprimoramento na regulamentação da maconha.

Nesta semana a Holanda está dando mais um passo na regulamentação do uso da maconha ao colocar em votação o projeto que autoriza o cultivo profissional de cannábis e sua comercialização.

Cigarros com diferentes tipos de maconha.
Cigarros com diferentes tipos de maconha.

Mostrada com frequência, pelos adversários, como um exemplo de fracasso da legalização da droga – algo incompreensível se pensamos que os famosos coffee shops já celebram seus 40 anos de existência – a medida vem complementar e ajustar um furo na cadeia de suprimento já que, mesmo sendo autorizada a venda e o consumo nos coffee shops, estes não podem plantar nem comprar, estágio da cadeia produtiva que continua sendo proibido.

“Você pode comprar maconha, mas não pode plantar nem portar, e isso é errado”, disse a deputada Vera Bergkamp autora do projeto de lei.

“Se regularmos a plantação e comercialização, será bom para a saúde e para controlar a criminalidade. Uma grande percentagem da população e os conselhos locais também apoiam a medida.”

Controle de qualidade

O projeto contempla também o controle da qualidade do produto.
“Atualmente as pessoas não sabem o que estão fumando” complementa Bergkamp.
O projeto prevê que os proprietários de cafeterias comprem seus produtos de produtores licenciados que irão produzir a maconha em um sistema fechado, da mesma forma do que já está sendo feito em Uruguai.
Uma recente pesquisa conduzida pela Radboud University concluiu que a produção ilegal de cannabis estava ligada à violência criminal, incêndios, poluição ambiental e sonora e à propagação de legionella, uma bactéria que prolifera na cannabis que não foi devidamente seca e curada, como acontece com nosso conhecido prensado paraguaio.

Aprovação ainda é dúvida

Uma maioria restrita na câmara baixa do Parlamento holandês votou na terça-feira a favor da nova lei que estenderia a tolerância tanto aos produtores quanto aos fumantes.
O projeto de lei ainda tem que ser aprovado na câmara alta, conhecida como a Primeira Câmara, onde não está claro se terá a possibilidade de encontrar maioria.

Nesta semana a Holanda está dando mais um passo na regulamentação do uso da maconha ao colocar em votação o projeto que autoriza o cultivo profissional de cannábis e sua comercialização. Mostrada com frequência, pelos adversários, como um exemplo de fracasso da legalização da droga - algo incompreensível se pensamos que os famosos coffee shops já celebram seus 40 anos de existência - a medida vem complementar e ajustar um furo na cadeia de suprimento já que, mesmo sendo autorizada a venda e o consumo nos coffee shops, estes não podem plantar nem comprar, estágio da cadeia produtiva que continua sendo…

Gostou da matéria? Avalie!

User Rating: 4.91 ( 4 votes)

Check Also

Anteprojeto que discriminaliza uso de maconha.

Brasil a poucos passos da descriminalização.

A comissão criada com o objetivo de formular uma atualização mais adequada à Lei de …

error: Content is protected !!