Home / Eventos / Faltam poucos dias para o maior evento cannabico da América!

Faltam poucos dias para o maior evento cannabico da América!

A ExpoCannabis Uruguay 2017 está contando os dias.

Nos dias 08, 09 e 10 de dezembro acontece a quarta edição da Expocannabis Uruguay, o maior evento sobre usos, técnicas, implementos, pesquisa científica e tudo que diz respeito à cannabis da América do Sul.
Este ano, com o início da comercialização de cannabis nas farmácias, o evento adquire singular importância pois será possível avaliar as reais possibilidades de levar adiante o corajoso projeto de regulamentação posto em marcha em 2013 como alternativa ao fracasso da chamada Guerra às Drogas em todo o planeta. Expocannabis Uruguay
Nas amplas instalações do Laboratório Tecnológico del Uruguay (LATU), os atores nacionais e internacionais da industria da cannabis, doutores, acadêmicos, advogados, empresários, ativistas, cientistas, representantes de estatais, ONGs e o público em geral, compartilharão em um único espaço suas opiniões e avaliações de uma lei sem precedentes.

Alguns dos tópicos que serão abordados pelos palestrantes

  • Cannabis e Cannabinóides no Tratamento da Dor Crônica Osteoarticular” pela Dr. Raquel Peyraube (Uruguai).
  • Cannabis Medicinal na Epilepsia Refractaria em crianças” pela Dr. Andrea Rey (Uruguai).
  • “Trabalho de investigação científica” pelo Dr. Fabricio Pamplona (Brasil)
  • “Situação da Regularização da Maconha no Uruguay” pelo Dr.Martín Collazo de Monitor Cannabis Uruguay (Uruguai)
  • “Colocando os pontos na Regulação da Cannabis no Uruguay” com a participação de vários especialistas em política, medicina, aspectos legais e aspectos financeiros.
  • “Destrinchando o prensado paraguaio, a pior maconha do mundo já foi boa!” trabalho jornalístico e documentário sobre o processo da regulação da cannabis no Uruguai, por Matías Max (Brasil).
Como tínhamos informado anteriormente, ainda sobre o tema da cannabis medicinal, o evento contará com um Consultório de Orientação em Cannabis Medicinal, a cargo de especialistas em medicina cannábica. O público poderá agendar consultas sem custo adicional e informar-se sobre o potencial da planta para o tratamento das patologias que os preocupam.
Outra das novidades desta edição é a Tenda de Cultivo, um espaço dedicado inteiramente ao cultivo, onde se poderá observar, consultar, compartilhar, aprender e escutar conferências ministradas por expertos internacionais.
E, como sempre, muita diversão com bandas de todo o espectro musical, gastronomia e a feira propriamente dita com mais de 70 stands apresentando novidades em indumentária, cosmetologia, ativismo, equipamentos, informação, insumos de cultivo e muito mais.
As instituições estatais também se farão presentes no evento reafirmando o apoio do Governo Uruguaio às propostas para o desenvolvimento da indústria no país.

 

Check Also

Expocannabis 2018

Expectativa para a Expocannabis Uruguay 2018

A Expocannabis Uruguay chega em 2018 a sua quinta edição celebrando não apenas o sucesso …

error: Content is protected !!