Home / Notícias / Usuários de maconha já podem se registrar para compra em Uruguai

Usuários de maconha já podem se registrar para compra em Uruguai

Os usuários de maconha com fins recreativos já podem se registrar para comprar até 40 gramas por mês em farmácias de Uruguai.

As embalagens, contendo 10g, serão de polietileno trilaminado, não terão marca e levam impresso recomendações sanitárias redatadas pelo Ministerio de Salud Pública de Uruguai.
Nelas, se desaconselha o consumo para quem vai dirigir automóveis, para grávidas, durante o período de lactância e para adolescentes.
Embora o processo de embalagem e distribuição já esteja na etapa final, calcula-se que a produção será insuficiente, mesmo considerando que, de acordo com previsões da Associação de Estudos Cannábicos do Uruguai, menos da metade do universo de consumidores, de em torno de 300 mil usuários, estejam dispostos a fazer o registro.

Para fazer o citado registro, o aspirante ( ! ) deverá ser cidadão uruguaio ou residente legal, maior de 18 anos e será lhe serão tomadas as impressões digitais eletronicamente, as quais precisarão passar por um leitor digital cada vez que o consumidor fizer a compra de um pacote de 10 gramas.

Check Also

Elisaldo Carlini e Gilberto Castro

Burrice ou estratégia?

Às vezes alguns acontecimentos nos fazem sentir tentados a criar teorias conspiratórias pois pensamos: “Isto …

error: Content is protected !!